Aprovar Cadastro por E-mail e Validação de E-mail Opencart

Aprovar Cadastro por E-mail e Validação de E-mail Opencart - Foto 1 Aprovar Cadastro por E-mail e Validação de E-mail Opencart - Foto 2 Aprovar Cadastro por E-mail e Validação de E-mail Opencart - Foto 3 Aprovar Cadastro por E-mail e Validação de E-mail Opencart - Foto 4
  • Descrição

Aprove o Cadastro dos clientes por E-mail, validando assim o E-mail informado por ele.
O cliente cadastra normalmente em sua loja e após o Cadastro vai receber um E-mail com um link único para aprovar o Cadastro.

Pode personalizar o assunto e conteúdo do email, além de informar um prazo em dias para a valida do Link de aprovação.

O que faz

  • Aprova o Cliente por E-mail com Link de aprovação
  • Valida o e-mail usado pelo cliente, já que ele só pode Aprovar seu cadastro se informou um e-mail válido e clicou no link de aprovação
  • Ao clicar no Link de Aprovação, se existiver dentro das condições o cliente é Aprovado e aparece uma mensagem de sucesso na tela de Login
  • Link da aprovação ccom um código único salvo na tabela do cliente, criado após o cadastro do cliente
  • Se negado, aparece uma mensagem de erro
  • Pode criar a mensagem de sucesso e erro
  • Pode informar o prazo de validade do Link com base na data de cadastro do cliente
  • Pode configurar o Assunto e Conteúdo do E-mail
  • Pode usar coringas: {nome} = Nome do Cliente, {sobrenome} = Sobrenome do Cliente, {link} = URL do Link para a Aprovação do Cliente
  • Modo de teste com Token de Segurança
  • No modo de teste pode informar o ID do Cliente e o E-mail de teste, se não informar o E-mail vai usar o E-mail do cliente informado
  • Painel Codemarket
  • Pode Habilitar ou Desabilitar a melhoria pelo Painel

Passos do Cliente:
1) Cliente faz o Cadastro normal ou pelo Checkout
2) Vai para a tela de mensagem padrão do Opencart sobre a aprovação do Pedido
3) Recebe no E-mail cadastrado em sua conta o e-mail da aprovação do Cadastro
4) Clica no link de aprovação dentro do prazo
5) O link leva para a tela de Login com a mensagem de sucesso

Configurando para a Aprovação Manual:
1) No Administrador do Opencart clique em Clientes -> Tipos de clientes -> configurar
2) Em Aprovar cliente? marque Sim, com isso a aprovação fica manual, sendo feita pelo email enviado pela melhoria ou manualmente no administrador da loja

Modo Teste:
Temos um modo que pode fazer teste, recebendo o mesmo e-mail enviado para o cliente e com as mesmas condições.

URL do Teste:
https://sualoja.com.br/index.php?route=account/account/code589_teste&token=&customer_id=1&email_teste=
Troque sualoja.com.br pelo endereço da usa loja.
token: Informe o Token adicionado no Painel 
customer_id: Informe o ID do cliente, por padrão fica o 1
email_teste: Informe para qual e-mail deseja que seja feito o envio de teste

Coringas usados:
{nome}: Nome do cliente
{sobrenome} Sobrenome do cliente
{link}: URL com o código de aprovação do cliente, importante o seu uso

Lançamento
02/07/2020

Recomendado para envio de E-mail:
Super Envio de E-mail API - SendGrid, Mandrill, Mailgun, SparkPost... usando o Sendgrid ou Mailgun por API

Compatibilidade

  • Opencart 3 até 3.0.3.2
  • Painel Codemarket
  • E-mail funcionando na Loja
Boleto (5% off) ou 4x sem juros
R$99,00

Licença para um domínio
Código 100% original
Produto Premium
3 meses de suporte e atualização

5 vendas
Histórico do Autor
  • 77 produtos
  • 11079 vendas
  • 229 avaliações