Aprove o Cadastro dos clientes por E-mail, validando assim o E-mail informado por ele.
O cliente cadastra normalmente em sua loja e após o Cadastro vai receber um E-mail com um link único para aprovar o Cadastro.
Pode personalizar o assunto e conteúdo do email, além de informar um prazo em dias para a valida do Link de aprovação.
O que faz
Passos do Cliente:
1) Cliente faz o Cadastro normal ou pelo Checkout
2) Vai para a tela de mensagem padrão do Opencart sobre a aprovação do Pedido
3) Recebe no E-mail cadastrado em sua conta o e-mail da aprovação do Cadastro
4) Clica no link de aprovação dentro do prazo
5) O link leva para a tela de Login com a mensagem de sucesso
Configurando para a Aprovação Manual:
1) No Administrador do Opencart clique em Clientes -> Tipos de clientes -> configurar
2) Em Aprovar cliente? marque Sim, com isso a aprovação fica manual, sendo feita pelo email enviado pela melhoria ou manualmente no administrador da loja
Modo Teste:
Temos um modo que pode fazer teste, recebendo o mesmo e-mail enviado para o cliente e com as mesmas condições.
URL do Teste:
https://sualoja.com.br/index.php?route=account/account/code589_teste&token=&customer_id=1&email_teste=
Troque sualoja.com.br pelo endereço da usa loja.
token: Informe o Token adicionado no Painel
customer_id: Informe o ID do cliente, por padrão fica o 1
email_teste: Informe para qual e-mail deseja que seja feito o envio de teste
Coringas usados:
{nome}: Nome do cliente
{sobrenome} Sobrenome do cliente
{link}: URL com o código de aprovação do cliente, importante o seu uso
Lançamento
02/07/2020
Recomendado para envio de E-mail:
Super Envio de E-mail API - SendGrid, Mandrill, Mailgun, SparkPost... usando o Sendgrid ou Mailgun por API
Atualização
Versão 1.1 - 10/02/2021
Compatibilidade
Muito bom, ajuda para evitar do cliente continuar com o pedido com e-mail errado ou falso!