A Amazon AWS, vai cobrar por segundos alguns de seus serviços como EC2

Felipo Antonoff
Postado em 20 de setembro de 2017
Editado 6 anos atrás
Uma grande novidade no setor de TI e Infrastrutura, a gigante Amazon AWS, em outubro desse ano, vai passar a cobrar por segundo de uso os EC2, EBS, EMR e AWS Batch. O novo preço entra em vigor a partir 2 de outubro, e por enquanto apenas para software rodando em sistemas operacionais Linux, que são os usados pela maioria, indicamos o uso do Ubuntu, Debian ou CentOs.

Mais uma grande evolução da Amazon, enquanto concorrentes como Google Cloud e Microsoft Azure cobram por minuto de uso, o que já era muito interessante e esperamos uma grande mudança nesse mercado, com preços cada vez mais competitivos e novos serviços focando em DevOps e serviços focando mais em Serverless para várias linguagens.

Atualmente a Amazon cobra por uso em horas, com essa mudança, provável que será ainda mais usada, principalmente para serviços de alta demanda, no qual pode criar EC2 por alguns segundos ou minutos e terminar o mesmo a qualquer momento, assim unindo o custo de Infra com a demanda e com isso reduzindo custos e tendo um desempenho acima da média, além é claro de um bom uptime.

Segue a notícia original em inglês aqui. A Amazon hoje tem aproximadamente 40% do mercado de Public IaaS e PaaS, competindo com grandes empresas como Microsoft, Google e IBM. Veja o Market Share desse mercado e o crescimento entre 2015 e 2016 Fonte: Synergy Research, lançado no início de 2017.

Se você deseja usar a Amazon também e se juntar a grandes empresas como o Netflix, Nubank, entre outras, veja a proposta da Infinite, clicando aqui.
Empresa Brasileira de Hospedagem no qual hospeda nos melhores serviços de Infra do mundo, como Amazon, Google e Digital Ocean e o melhor que cuida de tudo para você.

Hoje nossa equipe já usa a Amazon e a Digital Ocean, pois focamos sempre na qualidade de nossos serviços e por isso indicamos a todos os nossos clientes uso de VPS de empresas consolidadas e sempre usar uma equipe profissional para isso.